Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Flat Design: onde menos é mais

Flat Design: onde menos é mais

Mas o que seria esse “flat design” e por que ele caiu nos gostos do público? O flat design surgiu como tendência entre o final de 2014 e veio com tudo este ano, sendo amplamente utilizado nos mais variados formatos publicitários, sobretudo em interfaces digitais.

Trata-se de um conceito simplista de formas, que valoriza as perspectivas planas, sem variações de profundidade, como sombras, reflexos, relevos e pouco uso de gradientes. A predominância de objetos minimalistas, cores contrastantes e vibrantes nas ilustrações e botões, chamam a atenção do usuário com mais rapidez, melhorando a experiência de uso da tela.

A tipografia apresenta-se como elemento extremamente importante e é muito explorada nessa tendência: fontes sem serifas fornecem um ambiente limpo e nítido; ajudam a deixar o texto conciso e direto, criando harmonia com botões e links.

O flat desing vêm sendo empregado com muita frequência na criação de sites. Por possuir uma identidade limpa, com visibilidade e navegação atraentes. Como já vimos em outro artigo publicado em nosso blog, a responsividade em sites é essencial e essa tendência fica ainda melhor quando aplicada em mobiles, criando interfaces mais simples, intuitivas e ao mesmo tempo atraentes.

Quer mudar o layout do seu site? Entre em contato conosco e veja como podemos deixá-lo ainda melhor e mais interessante para o seu público alvo.

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br