Google adicionará botão de compras em seu buscador

Google adicionará botão de compras em seu buscador

Assim como vem acontecendo com algumas redes sociais (Pinterest e Instagram), agora é a vez do Google anunciar a inserção de um botão de buscas em seus resultados de pesquisa.

A nova função dará aos usuários, a possibilidade de realizar compras diretamente dos resultados de busca, com apenas um clique. O usuário, ao clicar no nesse ícone de compra, será direcionado a uma página específica de compra (microsite), onde poderá escolher o produto que deseja e após, finalizar a compra.

As informações de pagamento – dados do cartão, e-mail e endereço de cobrança – serão os mesmos ligados a sua conta no Google. Isso o poupará de preencher todas as informações de cadastro nas lojas online toda vez que deseja comprar algo; o que tornará o processo muito mais rápido e fácil. A entrega dos produtos ficará sob responsabilidade das próprias lojas.

O Google também anunciou a inclusão de um novo recurso de pesquisa por voz junto a esse botão de compra, trazendo ainda mais comodidade ao usuário. Especula-se ainda que um recurso, chamado de “Google Now”, informará quando o valor de um determinado produto sofra alteração, proporcionando ao usuário, comprar itens com valor menor ou em promoção.

Legal, não é mesmo? Agora cabem as marcas investir nas estratégias adequadas de divulgação destes produtos, no caso, no Google AdWords e os profissionais da área, de se adaptarem a essas mudanças importantes no mercado da publicidade.