Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Humanização das marcas na era digital

Humanização das marcas na era digital

É o que veremos agora!

Em tempos de comunicação digital, onde cada vez mais os sentimentos são e parecem artificiais, manter uma relação próxima com o público tem se tornado um desafio e ao mesmo tempo, um requisito necessário para uma marca. Veremos abaixo, algumas questões importantes a serem levantadas por empresários e profissionais da área:

Marcas existem para atender às necessidades humanas: sua venda ou comercialização se torna possível pois existem pessoas que acreditam no seu potencial e serventia. Diante disso, vemos a importância de se olhar sob esses dois públicos: interno (funcionários) externo (público final). Importante que os funcionários estejam engajados com o objetivos e valores da empresa e que esta, cumpra seu papel, respeitando-os.

Responsabilidade social: 80% das pessoas esperam que as empresas se envolvam no bem estar coletivo. Inovação é a palavra da vez! Os consumidores estão cada vez mais atentos ao que as empresas têm feito para ajudar / melhorar de alguma forma, a sociedade. Investir em ações de responsabilidade social é apenas uma das várias formas de se mostrar humana e colaborar com a evolução dessa sociedade. Pense que as ações devem vir de encontro com os valores de cada organização; não devem ser executadas apenas com o intuito de obter lucro com isso, mas por realmente querer colaborar com a mudança.

E como trazer isso para o meio digital? Sites e Redes sociais são seus aliados nesse processo.

Site: “Cartão de visitas” da sociedade moderna, um site bem construído pode representar uma excelente ferramenta de apresentação da marca, pode-se transmitir uma imagem da empresa apenas com o conteúdo apresentado ali. Na sua descrição, missão, visão e seus valores. Aproveite para mostrar o que tem feito de diferente em prol da sociedade. Se achar necessário, crie um blog e atualize-o com frequência. Ele permitirá que outras pessoas o encontrem e até exponham suas opiniões a respeito.

Redes Sociais: possibilitam uma série de recursos para melhorar e criar uma relação com seu público. Responda as mensagens, comentários, avaliações, dissemine conteúdo relevante e que desperte a atenção deste público. Preste atendimento com agilidade e atenção. Trate-o como um ser humano, além de tudo, não como um robô ou outra marca.

As relações humanas sofreram mudanças e a cada dia, novos desafios surgem para os profissionais que trabalham na área: monitorar uma marca diariamente, estar antenado as oportunidades, gestão de crises etc. As pessoas emitem suas experiências de compra e uso dos produtos com mais frequência, acompanhe, saiba o que eles dizem e procuram e mantenha interação com eles.

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br