Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Jovens brasileiros estão cada vez mais conectados à Internet

Jovens brasileiros estão cada vez mais conectados à Internet

Segundo uma pesquisa recente, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 90% dos jovens de 9 a 17 anos possuem ao menos um perfil em redes sociais. O Facebook é queridinho entre o público dessa faixa etária: 69% afirmam acessá-lo diariamente.

Com crescimento de aproximadamente 30%, o smartphone é o principal meio de acesso. Além do mais, 75% do público entrevistado afirma usar as redes sociais para trocar mensagens instantâneas. A busca por conteúdo é a segunda atividade mais praticada pelo jovens, cerca de 28% deles acessam a internet em busca de informações e 24% deles assistem filmes e séries ao menos uma vez por semana. E eles começam cedo: o levantamento apontou que crianças de seis anos já começam a criar perfis na web. Apesar de estar em declínio, o uso de lan houses ainda registra de percentual de 17% dos acessos à internet.

A pesquisa foi feita com jovens de todas as regiões do Brasil e teve como objetivo analisar o comportamento da juventude brasileira com relação ao uso da internet e das redes sociais.

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br