Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Motivos para ter um site responsivo

Motivos para ter um site responsivo

Tendo por base uma estimativa de que metade das pesquisas realizadas no Google em 2015 vêm de dispositivos móveis, ter um site com design responsivo, já pode ser considerado uma necessidade para as empresas. Sobretudo após as alterações realizadas pelo Google em seus algoritmos de buscas, no qual favorecem websites “mobile friendly”, aqueles que oferecem uma boa experiência em dispositivos móveis, colocando-os acima dos “não amigáveis” ou “não responsivos” nos resultados de busca.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo próprio Google, 30% dos consumidores no Brasil têm feito compras utilizando dispositivos móveis. Quando este usuário tem uma experiência positiva no site de uma marca através de um dispositivo móvel, o mesmo fica 67% mais propício para efetuar uma compra, de acordo com um relatório divulgado pela Morgan Stanley.

Segundo dados do Gooogle’s Think Insights, 61% dos usuários que encontram dificuldades para encontrar uma informação dentro do site, saem do mesmo imediatamente. No Brasil, a porcentagem de acessos vindos do mobile, já representam pouco mais da metade da população.

Outra vantagem é que a identidade visual da marca mantém-se o mesmo em ambas as plataformas de navegação. Importante considerar também, que blogs e redes sociais também levam tráfego ao seu site, como se sabe, a maioria da população tem alguma conta em redes sociais e navega com frequência muito alta, tornando-se uma oportunidade de divulgação do negócio ou marca, ao inserir links direcionando ao site ou fazendo anúncios direcionados.

E o site da sua empresa é responsivo? Deixe isso na mão de nossos especialistas, para saber mais clique aqui.

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br