Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Mundo digital cada vez mais visual

Mundo digital cada vez mais visual

Nas redes sociais, posts visuais (imagens ou vídeos) são predominantes: 90% de todo conteúdo compartilhado por pessoas ou marcas. Esse formato permite usar a liberdade, a criatividade para transmitir uma determinada mensagem ou divulgar um produto. Os consumidores, além de deixarem se atrair pelo apelo visual, muitas vezes acabam identificando e compartilhando com seus amigos, aumentado a taxa de engajamento. Além do mais, o universo digital permite que pessoas de todos os lugares do mundo o encontrem, por isso é muito importante que seu marketing seja acessível, inclusive para quem não domina sua língua nativa.

A taxa de conversão gerada por fotos ou vídeos também é bem maior do que de outros formatos. Anúncios que apresentam imagens são 60% mais acessados do que os anúncios que tem apenas textos, sem falar no interesse de compra. Quem não quer saber as características de um produto com detalhes?

A sociedade moderna tem cada vez menos de tempo – e talvez paciência – de ler algo extenso. Prova disso são os anúncios realizados pelo Facebook. Ao estabelecer uma porcentagem máxima de 20% de texto em seus posts patrocinados, observou-se a preocupação em transmitir conteúdo de qualidade, no qual a imagem consiga passar com o máximo de clareza uma determinada informação. Se para os anunciantes, isto é visto com um desafio, para o público, é algo eficaz, leve e menos “poluído”.

Ainda, falando de redes sociais, pode-se citar o sucesso feito pelo Instagram e Pinterest. Em pouco tempo, ganharam milhões de seguidores e caíram nas graças do público. Novos aplicativos surgem semanalmente, voltados ao aperfeiçoamento, criação ou edição de imagens e vídeos. “Quer-se mostrar e não falar”. Quer-se compartilhar momentos, emoções, lugares. Fato este que tem provocado mudanças até no comportamento da sociedade.

Nós sabemos como trabalhar com recursos visuais a favor da sua marca. Deixe com nossos especialistas!

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br