Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Redes Sociais como canais efetivos de relacionamento

Redes Sociais como canais efetivos de relacionamento

Impossível negar sua influência sobre a sociedade atualmente. Elas revolucionaram o modo se comunicar, não só entre pessoas, mas entre empresas. Todo um sistema midiático predominante há décadas, foi senão substituído, mas colocado em segundo plano. Clientes querem ser ouvidos, querem expor sua opinião e experiência de compra a outras pessoas, as mídias sociais permitem isso e ainda permitem uma aproximação efetiva com seu público ao estabelecer relações não só profissionais, mas pessoais. Quem nunca entrou numa página no Facebook para pesquisar sobre uma marca ou utilizou-a para avaliar positiva ou negativamente?

Pois é! Essas opiniões têm grande influência sobre o consumo de um produto ou serviço. As marcas, percebendo isso, estão cada vez mais atentas, investindo em equipes e profissionais especializados para cuidar desses canais. O imediatismo é uma das principais características desses novos meios. Agora, é possível responder seus clientes de maneira rápida, o que trouxe novas oportunidades de negócios; muitas empresas estão apostando em chats em redes sociais populares, como Facebook Messenger, WhatsApp e SnapChat e até mesmo, desenvolvendo aplicativos específicos para manterem-se próximos do seu público.

Importante destacar que a escolha de cada meio e estratégia muda de empresa para empresa e deve ser levado em consideração as características e comportamento do público-alvo, bem como a disponibilidade de recursos financeiros. Crie um diálogo honesto, positivo e construtivo com seus clientes, fornecedores e até mesmo com seus funcionários. Tenha a percepção de humanizar a comunicação, valorizando seus diferentes públicos como pessoas, como parte do seu negócio e não apenas como “seguidores” ou “números”.

Conte conosco nesse processo de aproximação com seus clientes. Nossos especialistas poderão ajudar sua marca a se posicionar melhor nas redes sociais.

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br