Twitter disponibiliza botão “comprar” para todos os usuários

Twitter disponibiliza botão “comprar” para todos os usuários

O Twitter disponibilizou na semana passada, o botão “comprar” para todos os usuários. Em parceria com a Stribe, startup especializada em pagamentos online, a rede social implementou a nova funcionalidade que estava em testes há vários meses e era muito esperada pelas empresas e anunciantes. Com ela, espera-se proporcionar mais comodidade e segurança ao consumidor.

O processo de compra será bem simples e rápido, funcionará por meio de Relay, um recurso digital de compras instantâneas para comerciantes e consumidores, o qual deverá operar dentro de aplicativos móveis. Dessa forma, não haverá necessidade de os usuários visitarem links externos ou digitarem nos buscadores pelo produto ou loja que desejam.

Em comunicado à imprensa, o Stripe escreveu: “Para desenvolvedores de aplicativos, o Relay é um conjunto de APIs para a construção de uma grande experiência de compra via app. As pessoas podem comprar produtos diretamente de dentro de seu aplicativo, em vez de serem levadas para sites de terceiros. ”

Observando o comportamento de consumo e principalmente, o crescimento em acessos mobiles, essa novidade representa um grande passo do Twitter, em tentar se manter no mesmo patamar que as outras redes sociais populares.