Dúvidas Frequentes sobre Links Patrocinados

Nossa equipe está disponível para esclarecer suas dúvidas. Abaixo as dúvidas mais comuns que recebemos:

O que são links patrocinados?

É uma modalidade de anúncios pagos que proporciona resultados imediatos, aumentando as visitas do seu site com clientes interessados em seu negócio.

O que é um anúncio?

É a maneira que o seu cliente vai visualizar o seu negócio, por isso é tão importante ter um título, texto descritivo e links estratégicos, assim facilitará que ele encontre o seu site.

O que é CPC?

CPC é Custo Por Clique, ou seja, é o valor pago por cada clique que seu anúncio recebe. Você só pagará quando seu cliente clicar no link e for direcionado para o seu site.

O que é Rede de Pesquisa?

Por Rede de Pesquisa entende-se um grupo de websites relacionados a pesquisa nos quais os anúncios podem ser exibidos. Eles incluem sites da Pesquisa do Google, além de sites de pesquisa que não são do Google e que fazem parceria com o Google para exibir anúncios da Rede de Pesquisa, chamados de parceiros de pesquisa.

O que é Rede de Display?

Por Rede de Display entende-se um grupo de mais de um milhão de websites, vídeos e aplicativos que possuem parceria com o Google, formando uma rede de publicidade onde os anúncios podem ser exibidos. Sendo possível segmentar a publicação de anúncios, como por exemplo em sites com temas específicos ou então por grupos demográficos.

O que é Remarketing?

Por Campanha de Remarketing entende-se a campanha dirigida a pessoas que visitaram páginas específicas no “site” do CONTRATANTE. Possibilitando abordagens específicas a consumidores que já se interessaram por determinado produto ou serviço.

O que é Gestão da Campanha?

É o trabalho de acompanhamento da campanha incluindo atividades como criação e configuração da conta, planejamento e criação da campanha, e no decorrer a gestão se resume na otimização de custos de palavras-chaves, edições em conteúdo da campanha, análise e envio de relatórios e atendimento ao cliente.

Existe um prazo mínimo de contrato?

Sim, o prazo mínimo de contrato é de 3 meses.

Quanto custa um clique nos Links Patrocinados?

O valor do clique nos Links Patrocinados não é fixo. Ele varia de acordo com a sua campanha, as palavras-chave e termos de busca selecionados e principalmente conforme a concorrência. Funciona como uma espécie de leilão, quanto mais se paga por um clique, com mais destaque seu anúncio será exibido. Porém é importante se ter em mente que não é apenas o valor do clique que influencia na posição em que o anúncio será exibido.

Nossos especialistas possuem estratégias de precificação para fazer o seu anúncio ter o melhor resultado com o menor investimento possível.

Em quanto tempo a campanha estará no ar?

Em até 3 dias úteis após o pagamento da sua primeira fatura.

Em quanto tempo começo a ter resultados?

Seus resultados dependem do nível de buscas que os usuários fazem no Google por um serviço ou produto que você vende. Geralmente, em 15 dias já é possível termos um comparativo de evolução das buscas.

Todos os resultados dependerão dos objetivos que você tem na Internet. Conhecer o público e definir estratégias pode ajudar a melhorar suas conquistas. Em todas as decisões, a equipe de analistas do Site na Medida estará disponível para alinhamento das estratégias.

Como são os Relatórios?

Os relatórios são mensais e objetivos, demonstrando os resultados da campanha: valor investido, alcance da campanha, quantidade de impressões e cliques que os anúncios tiveram, além de uma análise geral referente ao andamento da sua campanha de Links Patrocinados.

Eu já tenho uma conta no AdWords, vocês podem utilizá-la?

Não. Para o serviço de Links Patrocinados nós trabalhamos apenas com contas novas, gerenciadas apenas pelos nossos especialistas. Porém caso seja de seu interesse, nossos especialistas podem acessar a sua conta já exisnte e caso eles julguem pertinente, é possível a importação dos dados e anúncios que você possui para essa nova conta que será utilizada.

Preciso ter um site para anunciar em Links Patrocinados?

Sim, é necessário, pois ao clicar no anúncio do seu negócio o usuário será direcionado ao seu site. Além disso um site bem desenvolvido e com conteúdos relevantes sobre ao assunto divulgado, pode aumentar o índice de relevância do anúncio, otimizando os custos e os resultados da sua campanhas de Links Patrocinados.